A História

Renata Dominguez será Sofia

Renata Dominguez será Sofia

Promessas de Amor é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Record. Escrita por Tiago Santiago, com direção geral de Alexandre Avancini.
Promessas de Amor é a terceira temporada da telenovela Caminhos do Coração. No entanto, nesta temporada, o principal foco é o realismo, mas sem deixar de lado o realismo fantástico. Sua estreia ocorrerá em 24 de Março de 2009 às 20h45 pela Rede Record. A segunda temporada de Os Mutantes – Caminhos do Coração termina após os seguintes acontecimentos: Final feliz para Maria e Marcelo, Vitória da Liga do Bem sobre os extraterrestres, Morte de Dra. Júlia e revelação da chefia oculta.

Tramas

Amadeus e Sofia

A trama central fala sobre a história de Amadeus (Luciano Szafir) e Sofia (Renata Dominguez). Na trama, Amadeus é um homem apaixonado pelos esportes e campeão de hipismo e Sofia é uma professora. Quando Nestor (Léo Rosa), arma junto com Armanda (Bianca Castanho), para separar o casal, Amadeus é dado como morto, sendo que não foi e acaba sendo obrigado a ter uma nova identidade. E Sofia começa a dar aula para crianças em uma escola do pai de Nestor, o amargurado Camargo (Paulo Figueiredo), casado com Isabel (Sylvia Bandeira) e deseja secretamente Cristina(Françoise Forton), ele é uma das pessoas que odeia os mutantes.

Nati e Valente

Depois da Vitória da Liga do Bem sobre os extraterrestres, Valente (Marcos Pitombo), continuará namorando Nati (Maytê Piragibe), mas Gabriela (Carolina Holanda), inconformada em perder Valente, fará de tudo para separá-los.

Jovens Mutantes

As crianças da profecia ficaram ainda mais velhos. Juno (Carla Diaz) será uma linda menina dividida entre o lado do mal e do bem, pois sua mãe, Bianca (Nanda Ziegler), mesmo depois de curada do vampirismo será atentada pelo mal, e junto com Lino (Mário Frias), Draco (Rômulo Estrella) e Telê (Rômulo Arantes Neto) fará parte da Liga do Mal. E Lúcio (Celso Bernini) será um garoto do bem, ético e íntegro, sendo cuidado por Leonor (Lígia Fagundes), com muito amor e carinho, mas Valente terá que converter Juno para o bem e unir os dois para que ele possa nascer.

Lei Anti-mutação

Com a lei anti-mutação, todos os mutantes passam a ser perseguidos pelo governo, não importando se eles são do bem ou do mal. O objetivo dessa lei é prender todos os seres considerados “diferentes”. O local onde os mutantes terão refúgio será no Colégio Novo Ensino no Rio de Janeiro. Lá, eles fingem ser humanos normais.

Nati e Valente juntamente com outros mutantes do bem, abrirão uma ONG para a proteção dos mutantes, devido a essa lei anti-mutante, e o DEPECOM não para de persegui-los, com a liderança de Átila Ferraz (Juan Alba).

Temas recorrentes

  • Triângulo Amoroso: Sofia, Amadeus e Nestor; Nati, Valente e Gabriela;Camardo, Izabel e Cristina.
  • Amor não Correspondido: Nestor com Sofia, Gabriela com Valente, Armanda com Nestor.
  • Cíume Exagerado: Nestor de Sofia; Gabriela de Valente; Aquiles por Ágata e Eugênio.
  • Amor a primeira vista: Sofia e Amadeus.
  • Vingança: Nestor, Gabriela.
  • Preconceito: População aos mutantes.
  • Mudança de Personalidade: Juno e Bianca.
  • Traição: Camargo e Cristina com Isabel.

Faça parte da comunidade do blog no ORKUT, clique aqui!

3 Comentários Add your own

  • 1. cleri  |  março 13, 2009 às 11:07 am

    eu vou adorar asistir essa novela eu vou asistir eu asisti todas e vou asistir essa tambem

    Responder
  • 2. Fernand  |  março 21, 2009 às 1:39 pm

    Espero que seje boa como foi os mutantes, Vou assistir

    Responder
  • 3. naa maria  |  março 24, 2009 às 2:40 pm

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


%d blogueiros gostam disto: