“Promessas de Amor” ameniza saga de mutantes na Record

março 18, 2009 at 3:48 pm 2 comentários

os_mutantes_logo_32

É no romance – e não mais em mutantes e reptilianos – que a nova novela da Record, Promessas de Amor, com estreia marcada para o dia 24, às 20h45, substituindo Mutantes, vai se basear. Quer dizer que o telespectador se verá livre de humanos dotados de superpoderes e extraterrestres do mal no horário nobre da emissora? Mais ou menos.

Ontem, em coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro, Thiago Santiago, autor de Mutantes e da sua sucessora, e Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record, apresentaram a trama, sem esconder a discórdia com relação ao futuro da atual novela. “Por mim, Mutantes teria mil continuações”, disse. Mas Santiago avisou: “Não vai ter continuação. A saga dos mutantes acaba nesta terceira temporada. Quero terminar a história enquanto ela ainda faz sucesso. Seguir com o formato seria cair no ibope.”

O consenso entre autor e diretor aparecerá em Promessas de Amor dentro do fictício colégio Novo Ensino, em Petrópolis, no Rio. Lá, ficarão concentrados os tais jovens que voam, correm na velocidade da luz, preveem o futuro… Eles viverão no local escondidos, fugindo de uma lei antimutantes, que levará à cadeia qualquer pessoa que apresentar traços de poderes extra-humanos.

Mas o colégio e seus ?mutateens? serão apenas o pano de fundo para a história central do folhetim: Sofia, interpretada por Renata Domingues, é uma professora que começa a trabalhar na escola depois de se apaixonar por Amadeus, vivido por Luciano Szafir. Mas eis que surge a pedra no caminho do casal: Nestor (Leo Rosa), o grande vilão da novela, assediará a professora e fará de tudo para se livrar do namorado dela. Amadeus sofrerá um atentado armado pelo vilão e será dado como morto. Secretamente, ele vai se recuperar em uma clínica, com a ajuda do pai, Tonho (Adriano Reys), o único que saberá que Amadeus está vivo. Com sede de vingança, o mocinho ressurge, mas assumindo outra identidade: a do empresário Bernardo Cordeiro, que se diz irmão gêmeo do falecido.

Segundo Santiago, a aposta em Promessas de Amor é alta. “Resolvemos fazer uma trama bem realista, para atingir o público das nove. O objetivo é bater a novela da Globo, Caminho das Índias, embora isso pareça utopia.” Ainda de acordo com o autor, se houvesse uma continuação da saga dos mutantes, o ideal seria que ela mudasse para as 19 horas. “Neste horário, cabe mais humor e fantasia.” Para os ?órfãos? de Mutantes, um alento: Santiago sinalizou que a história pode virar um desenho animado. As informações são do Jornal da Tarde.

Faça parte da comunidade do blog no ORKUT, clique aqui!

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , .

Autora de Confissões de Adolescente assina com a Record Promessas de Amor, nova novela da Record

2 Comentários Add your own

  • 1. rj  |  março 18, 2009 às 4:05 pm

    é impressaõ minha ou a nova novela do Thiago possui a mesma história de prova de amor?Daniel sofre um atentado de Lopo e vive escondido com uma policial e depoi usa o codinome de um amigo que conheceu na cadeia?
    Ou então? Donatela se passa por morta e usa o nome de uma amiga sua da cadeia(Rosana) para escondida armar uma vingança contra Flora.
    Nenhum comentário a mais da minha parte, deicho para vcs.

    Responder
  • 2. EDSON 5ºB  |  março 18, 2009 às 8:33 pm

    ridiculo essa novela

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Estatísticas do Blog

  • 70,620 visitas desde 03/03/2009, obrigado!

Visitantes Online

Visitantes… De onde?

Comunidade no ORKUT:

Recomendamos:


%d blogueiros gostam disto: