Promessas de amor: Tiago Santiago apostará no realismo

março 17, 2009 at 4:33 pm Deixe um comentário

Tiago Santiago posicionou Promessas de Amor - sua nova “arma” que estreia na Record na segunda quinzena de março - contra seu alvo principal

Tiago Santiago posicionou Promessas de Amor - sua nova “arma” que estreia na Record na segunda quinzena de março - contra seu alvo principal

Tiago Santiago posicionou Promessas de Amor – sua nova “arma” que estreia na Record na segunda quinzena de março – contra seu alvo principal, a Rede Globo. Após diversas reuniões estratégicas com a alta cúpula da emissora, o dramaturgo apostará em um formato clássico para reconquistar o grande público. “Com essa nova fase vamos atrair sim a audiência, mas não roubá-la. Porque a audiência é dona de seu próprio nariz, ela não pertence a TV Globo”, provoca Santiago.

A trama central trará uma história de amor com grandes obstáculos, entre o criador de cavalos e campeão de hipismo Amadeus (Luciano Szafir) e a professora Sofia (Renata Dominguez), que é cortejada também por Nestor (Leo Rosa), filho do dono do colégio onde ela trabalha. Mas Tiago Santiago avisa: os efeitos especiais continuam presentes na história. “Escrevo para todas as idades. Por isso, nas tramas paralelas, manterei conflitos vividos por jovens mutantes. Também estou muito feliz em poder trabalhar novamente com a Renata, que é uma grande atriz.” Apesar de ter enfrentado uma avalanche de críticas desde a estreia de Caminhos do Coração, em 2007, o novelista acredita que isso se deve a inovação do estilo dramatúrgico. “Uma novela brasileira de ficção científica, com efeitos visuais era raro de se ver. Isso causou estranheza no público conservador, que prefere a tradição neorrealista do horário. Ser criticado é consequência do sucesso”, avalia Santiago, que agora declara guerra à Glória Perez. Ele, aliás, não se contém diante da possibilidade do final da novela Mutantes – Caminhos do Coração – previsto para 24 de março – abalar a audiência de Caminho das Índias. “A Globo antecipou os horários de exibição das tramas, mas mantivemos a audiência mesmo com o final de A Favorita. Os ventos sopram a nosso favor, como já fizeram antes. No xadrez da concorrência, vamos atacar !”
Para isso, ele decidiu transferir a trama central para o Rio, apostando em sequências de ação e romance que valorizam as belezas naturais da Cidade Maravilhosa. “Haverá ainda muitas novidades, como o colégio no Rio de Janeiro, onde os jovens mutantes viverão clandestinos, escondendo sua condição de geneticamente modificados. O público jovem das histórias que idealizamos.”

Faça parte da comunidade do blog no ORKUT, clique aqui!

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , .

Record começa a divulgar Promessas de Amor PROMESSAS DE AMOR: Léo Rosa é o vilão Nestor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Estatísticas do Blog

  • 70,823 visitas desde 03/03/2009, obrigado!

Visitantes Online

Visitantes… De onde?

Comunidade no ORKUT:

Recomendamos:


%d blogueiros gostam disto: